Os participantes do 3º ConSINDHOSFIL poderão acompanhar todo evento por um aplicativo exclusivo – ConSINDHOSFIL.

Mensagem do Presidente

Transformação. Esta é a palavra de ordem neste momento no Brasil. Estamos diante de um cenário de constante mudança, novas legislações, reformas na área trabalhista e previdenciária e, ainda, eleições presidenciais. O País está longe de uma estabilidade política e toda decisão governamental traz impactos relevantes para todo os setores, inclusive o da saúde filantrópica.

Apesar de não visarem o lucro, as instituições filantrópicas precisam ser sustentáveis e para isso, é necessário ter recursos. No caso da saúde, a situação das filantrópicas é mais delicada pois não há como delimitar atendimentos e muito menos como prever o número de pacientes que devem receber cuidados médicos.

Mas como em qualquer empresa, os hospitais têm contas e balancetes financeiros para seu custeio e sobrevivência. Ademais manter seu quadro de colaboradores e possuir reconhecimento de quem cuida e quem é cuidado nos seus ambientes de serviços.

Na atual realidade política e econômica da sociedade a gestão de pessoas avança por processos de mudanças importantes para as Instituições. A análise deste contexto reflete que os atuais gestores devem estar atentos as alterações de modelos de gestão para propiciar a construção de dinâmicas de múltiplos interesses organizacionais. Os responsáveis por liderança de equipes devem estar imersos em novos contextos informatizados, mas que mantêm seus processos atualizados sem gerar estresse e frustração nas entidades.

Estamos presenciando que administrar colaboradores deve instigar a criação de ambiente propício a aprendizagem e possibilitar mecanismos que operacionalize efetivamente a formulação de estratégias para as entidades e consolide a necessidade de incentivar estudos, profissionalismo e processos de intensa capacitação. As informações no mundo globalizado são extremamente importantes e a sua observação para a manutenção de seus processos de gestão é também um dos pontos de reconhecimento dos recursos humanos.

Na terceira edição do ConSINDHOSFIL, vamos debater as atuais mudanças no cenário de RH e os caminhos que as entidades podem seguir para tornar as atualizações favoráveis as suas atividades. Além deste fator, o evento também irá debater os impactos das inovações tecnológicas no segmento, e a sistematização de processos comuns ao dia a dia do ambiente hospitalar.

É com muito prazer, que convido a todos para participarem do 3º ConSINDHOSFIL – “Inovação Tecnológica e avanços da Legislação: Impactos na Gestão de RH e nos resultados econômicos das Instituições Filantrópicas de Saúde”. Vamos compartilhar experiências, resultados e discutir novos caminhos para a área de gestão de Recursos Humanos dos hospitais. Espero por vocês!

Edison Ferreira da Silva
Presidente do SINDHOSFIL/SP

Copyright © 2018 © Sindhosfil. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento http://criativeweb.com.br/logo.fw.png