EQUILÍBRIO ENTRE ESTRATÉGIAS DE INOVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE DA FILANTROPIA E A HUMANIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO

Data: 19 a 21 de outubro de 2022
Evento híbrido
Online e presencial no Hotel Majestic – Águas de Lindóia, São Paulo

CERTIFICADO

Preencha as avaliações para a emissão!
Obs.: O CPF deve ser preenchido com pontos e hífen.
Valido até 15/11/2022

Fórum Jurídico, Fórum RH e FÓRUM SESMT

Programação Oficial do 6º ConSindhosfil

Edit Content
Edit Content

Nesta edição do ConSINDHOSFIL, serão realizados três fóruns técnicos paralelamente ao evento. Cada fórum apresentará um tema de interesse da área e debaterá soluções para os desafios do tema.

Além disso, será sorteado um Kindle em cada Fórum!

Fóruns Técnicos

REALIZADOS NO DIA 19 DE OUTUBRO DE 2022

DIA: 19/10/2022
horário: 10 às 12

Fórum SESMT

Coordenador: Genivaldo Pereira da Silva Junior

Palestra: Insalubridade – O hospital é insalubre por inteiro?

A invisibilidade do risco biológico coloca essa dúvida na cabeça de muitos colaboradores e os RHs e SESMTs se desdobram para fazer os colaboradores entenderem que o fato de atuarem em hospitais, não necessariamente os expõem a atividades consideradas insalubres. O conflito da legislação previdenciária e trabalhista aflora essa discussão, e nem sempre a consenso entre os envolvidos, resultando em diversos processos trabalhistas.

Palestrante: Vasilios Stergiou
Auditor fiscal do trabalho

Palestra: Estudo antropométrico: determinação da altura ideal para caixas de resíduos perfurocortante.

O Brasil lidera a estatísticas mundiais de acidentes de trabalho e, infelizmente, a área da saúde é uma das que mais causam acidentes de trabalho no Brasil. O estudo para definição da altura dos coletores de resíduo perfurocortantes mostra-se eficaz como alternativa para alinhar ergonomia e prevenção de acidentes.

Palestrante: Ana Maria Vieira Lopes Prado
Médica do Trabalho

DIA: 19/10/2022
horário: 14 às 16

Fórum Jurídico

Coordenador:  Galdilei Arnone

Palestra: Crise econômica e os impactos no Direito do Trabalho na Gestão Hospitalar

No Direito do Trabalho brasileiro, existem poucas medidas dispersas que podem auxiliar as empresas a atravessar as turbulências momentâneas que a crise econômica tem provocado. O importante é que cada uma dessas alternativas seja analisada à luz das necessidades e situações específicas de cada empregador, cabendo ao governo fazer sua parte para a definitiva retomada da trajetória de crescimento, assegurando a todos conforme os ditames da justiça social, e respeitando os princípios constitucionais, a existência de um sistema digno.

Palestrante: Thiago Donizeti da Silva
Advogado, Supervisor de Equipe, Contencioso Trabalhista ASF 2022

Palestra: Repercussões Jurídicas no Sistema de Compensação de Jornada

A Reforma Trabalhista alterou o tema Jornada de Trabalho, incluindo a compensação, este regime está autorizado pela Constituição Federal. A compensação de horas é caracterizada quando a hora trabalhada além do pactuado no contrato de trabalho deve ser contada para diminuir a hora trabalhada no dia seguinte, verificados os limites impostos, desde que assim acordado anteriormente entre empregador e empregado ou por Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho.

Palestrante: Maria Cristina Mattioli
Presidente do  CORT – Conselho Superior de Relações do Trabalho da Fiesp

DIA: 19/10/2022
horário: 16 ás 18

Fórum Recursos Humanos

Coordenador:  Hamilton Inforzato Fanale

Palestra: Gestão de Pessoas: identificando e combatendo o assédio moral e sexual.

De conformidade com a Gestão de RH, são frequentes as discussões a respeito do assédio moral. O tema, segundo especialistas, é tão antigo quanto o trabalho, mas que continua presente no mundo contemporâneo. O assunto ganhou importância quando gestores e líderes perceberam o quanto essa forma de violência é prejudicial ao desempenho profissional do trabalhador e consequentemente das instituições . Destaca-se que as disposições legais a respeito do assédio moral são tidas como ato ilícito e punível segundo a legislação brasileira. Dessa maneira, é perceptível que para o legislador o assédio moral não conta com nenhum ponto positivo, ao contrário, é gerador de conflitos e consequências indesejáveis a qualquer organização

Palestrante: Consuelo Generoso Coelho de Lima
Auditora-Fiscal do Trabalho

Palestra: Saúde ocupacional (burnout, depressão e pandemia)

A síndrome de burnout, também conhecida como síndrome do esgotamento profissional, passou a ser considerada doença ocupacional em 1º de janeiro, após a sua inclusão na Classificação Internacional de Doenças (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). Na prática, significa que agora estão previstos os mesmos direitos trabalhistas e previdenciários assegurados no caso das demais doenças relacionadas ao emprego. Nas hipóteses de afastamento superior a 15 dias, o empregado terá direito ao benefício previdenciário pago pelo INSS. Nos casos mais graves de incapacidade total para o trabalho, o empregado terá direito à aposentadoria por invalidez, sendo necessário perícia médica

Palestrante: Júlio Cezar Braga

Psicólogo

Galeria de Fotos

Palestras disponíveis para download

Emissão de Certificados

Patrocinadores de eventos